Time de vela de Itajaí vence a 2ª Regata Marina Itajaí Marejada

Prova largou em Florianópolis com chegada no píer da festa, em Itajaí.

A 2ª edição da Regata Marina Itajaí terminou com saldo positivo para o time que carrega o nome da cidade, o Itajaí Sailing Team. Neste sábado (12), 32 veleiros largaram de Florianópolis e como destino final o píer da 33ª Marejada. A regata integra a 6ª etapa da Copa Veleiros de Santa Catarina, a última etapa do Campeonato Estadual de Oceano e a programação da festa mais popular de Itajaí.

A prova organizada pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha e pela Marina Itajaí tem o apoio do Município de Itajaí por meio da Secretaria de Turismo conta e um percurso de 35 milhas náuticas, o equivalente a 65 km de distância.

Itajaí Sailing Team, time que representa a cidade na competição, foi a primeira embarcação a cruzar a linha de chegada, ganhando o título de “fita azul”. O time foi campeão das edições de 2015, 2016 e 2017 e 2018, quando a competição passou a ser reconhecida pelo nome “Regata Marina Itajaí Marejada”, se tornando pentacampeão. O pódio da 2º Regata Marina Itajaí Marejada foi completado pelos barcos Corta Vento (2º colocado) e Absoluto (3º lugar).

“A regata foi muito técnica por conta das condições climáticas, mas fizemos uma boa prova e mais uma vez representamos Itajaí. Foi muito gratificante ser recebido no píer da Marejada”, disse Alexandre Santos, capitão do Itajaí Sailing Team.

Na tarde de feriado, o público que acompanhava a festa pode participar da recepção do barco “fita azul” e da entrega de premiação à tripulação do veleiro Itajaí Sailing Team. A Regata Marina Itajaí Marejada tem como objetivo difundir a cultura náutica itajaiense e auxiliar na cidade considerada o polo náutico do Brasil.