Acessibilidade

A Marejada é para todos. Através do Plano de Acessibilidade, realizado em parceria com o Conselho Municipal de direitos da pessoa com deficiência de Itajaí - Comadefi, o evento proporciona autonomia e segurança para que os deficientes possam acessar todas as áreas do evento. O Plano de Acessibilidade da Marejada mostra que é possível organizar e deixar acessível um evento de grande porte.
Dias de semana: 18h às 21h, finais de semana e feriado: 10h às 21h.



a marejada é para todos




#pratodosverem

Divulgação do evento: postagens em mídias sociais com hastag #pratodosverem e site do evento acessível.



Áudiodescrição

Todos os cardápios do evento são gravados no formato audiodescritivo para os deficientes visuais, os mesmos são disponibilizados antes do inicio do evento para os grupos de whatsapp, e durante a festa os cardápios estão no balcão de acessibilidade e em todos os restaurantes e bares.
Áudiodescrição nos espaços do evento transmitida no sistema de som da festa.


Treinamento

Treinamento para as equipes que trabalham no evento.


Banheiros

Os banheiros do evento são acessíveis, equipes de limpeza são treinadas para não deixar nenhum material de trabalho na frente de portas.



Balcão

Balcão de acessibilidade na entrada do evento, espaço informativo para os deficientes que tenham dúvidas sobre localização dos ambientes, banheiros, restaurantes e demais informações. Equipe do Conselho Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência de Itajaí (COMADEFI) ficará no balcão juntamente com profissional de libras contratado pelo evento. Funcionamento: Dias de semana: 18h às 21h, finais de semana e feriado: 10h às 21h.


Equipe Libras

A Secretaria de Turismo contrata equipe de libras para todos os dias de funcionamento do evento, nos seguintes horários: dias de semana: 18h às 21h, finais de semana e feriado: 10h às 21h.


Mesa Tátil

Tem a função de auxiliar na orientação espacial dos ambientes internos e externos do evento. Para deficientes visuais e baixa visão.


Cadeira de rodas

O evento disponibilizará cadeiras de rodas em todos os dias e horários.


Entrada prioritária

Pessoas com deficiência, obesos, idosos, gestantes, autistas e lactantes.


Abertura Oficial

Interprete de Libras na abertura do evento.


Estacionamento

Vagas prioritárias em frente ao centreventos em via pública.