Novo letreiro turístico de Itajaí faz sucesso na Marejada

“Bem-vindo à terra do sol e mar!” A frase que abre o hino de Itajaí ganhou agora representação turística. A Secretaria Municipal de Comunicação, em parceria com a Secretaria de Turismo e Eventos, lançou um novo letreiro com o nome da cidade. Instalado na 33ª Marejada, o equipamento tem sido atração para fotos dos visitantes.

O letreiro de oito metros de comprimento por 1,80 metro de altura traz os principais elementos que representam Itajaí. Cercada pelo rio e pelo mar, as águas azuis remetem às nossas importantes vocações portuária, pesqueira, naval e náutica. O sol coroa as belas paisagens de Itajaí, que encantam moradores e visitantes. A letra jota em formato de anzol reforça a importância econômica e cultural da pesca para a cidade.

“Além de criar um atrativo turístico, nossa proposta também é de reforçar as características mais marcantes de Itajaí. A importância do rio e do mar para a nossa economia é indiscutível, por isso esses elementos são tão presentes no letreiro”, comenta o secretário de Comunicação, Marcelo Roggia.

Confeccionado em metal galvanizado com revestimento em chapa de alumínio e acabamento em pintura automotiva, as cores das letras também seguem o padrão da bandeira do município. A base que sustenta o letreiro aponta para nossa colonização, com imitações de azulejos portugueses.

“Tendência nas grandes metrópoles de todo o mundo, os letreiros ajudam a contar a experiência da pessoa com a cidade e gera afetividade. Uma simples selfie em frente ao equipamento rende grandes histórias, divulga a cidade espontaneamente e desperta o desejo em outras pessoas de também estarem ali, de visitarem Itajaí e conhecerem todos os nossos atrativos”, avalia o secretário de Turismo, Evandro Neiva.

Depois da Marejada, o letreiro será transferido para a Praça Irineu Bornhausen após a revitalização do Largo da Matriz.