Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
18,78 ° C

Notícias

Projeto Vamos ao Teatro retorna nesta sexta-feira

Serão contemplados os moradores dos bairros Espinheiros, Espinheirinhos, Portal 1 e 2, Volta de Cima, Pedra de Amolar, São Roque, Santa Regina e Salseiros
Data de inclusão: 09/08/2018 17:55

O projeto gratuito Vamos ao Teatro, da Fundação Cultural de Itajaí, retorna nesta sexta-feira (10) com a terceira edição. O Teatro Municipal de Itajaí oferecerá a peça O Patinho Feio, o Gato Desgrenhado e as Galinhas Vesgas do Mundo, da Téspis Cia. de Teatro, para os moradores dos bairros Espinheiros, Espinheirinhos, Portal 1 e 2, Volta de Cima, Pedra de Amolar, São Roque, Santa Regina e Salseiros. O espetáculo inicia às 20h.

Três ônibus farão o transporte da população dos bairros até o Teatro. O ponto de partida será às 19h, no pátio das igrejas do São Roque e Espinheirinhos e do Posto de Saúde do Portal 2. Depois, os ônibus seguem o percurso para os demais bairros: do São Roque vai para o Espinheiros; o segundo ônibus parte do Espinheirinhos para o Santa Regina, Volta de Cima, Salseiros e Espinheiros; o último sai do Portal 2 e vai para Portal 1 e Espinheiros. Ainda assim, as pessoas podem se deslocar por conta própria para assistir ao espetáculo.

Apesar da proposta ser a difusão do teatro nos bairros do Município, a população de todas as localidades pode comparecer ao evento. A primeira edição do projeto foi realizada em junho e a segunda em julho, e já contemplou 12 comunidades de Itajaí.

A programação vai se estender até novembro deste ano no Teatro Municipal, sempre com um espetáculo diferente contemplado por meio do Edital Compra de Espetáculos. No mês de setembro, o público da grande Cordeiros poderá participar no dia 11 (terça-feira).

Sobre a peça

O Patinho Feio, o Gato Desgrenhado e as Galinhas Vesgas do Mundo é um espetáculo dedicado às crianças, numa versão inédita do conto consagrado O Patinho Feio. A releitura é explora de forma criativa e lúdica o potencial de significados que a história original apresenta.

Os atores buscam escapar das versões clássicas e trabalham com jogos de improvisação, elementos cenográficos, ambientação sonora e linguagem corporal. Além de aguçar a imaginação dos pequenos, a peça traz um tema atual: as diferenças entre os seres e principalmente como lidar com elas.

PROGRAMAÇÃO

10 DE AGOSTO (SEXTA-FEIRA)

.: ESPETÁCULO - O Patinho Feio, o Gato Desgrenhado e as Galinhas Vesgas do Mundo
Local: Teatro Municipal de Itajaí
Horário: 20h
Quanto: Gratuito
Público: Comunidades dos bairros Espinheiros, Espinheirinhos, Portal 1 e 2, Volta de Cima, Pedra de Amolar, São Roque, Santa Regina e Salseiros

11 de setembro – Grande Cordeiros
05 de outubro – Grande São Vicente
02 de novembro – São João
_________________________
Informações adicionais:

Fundação Cultural de Itajaí
(47) 3349-1214

Teatro Municipal de Itajaí
Lucia Mendes (Diretora)
(47) 3349-6447

Imagens relacionadas

Projeto Vamos ao Teatro retorna nesta sexta-feira
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Rua Alberto Werner, 100
Bairro: Vila Operária
Itajaí (SC)
CEP: 88304-900
(47) 3341 6000
08h às 18h de segunda a sexta-feira
08h ao meio-dia e das 14h às 18h de segunda a sexta-feira
Todos os direitos reservados © 2018 - Município de Itajaí