Orquestra sinfônica chilena estará na Marejada de Itajaí neste sábado

Grupo se apresentou no átrio da Prefeitura de Itajaí na tarde desta sexta-feira (11).

A Orquestra Sinfônica Juvenil Liceo Bicentenário Instituto Comercial, da cidade chilena de Linares, está em Itajaí e se apresentará na 33ª Marejada. O grupo subirá ao palco do pavilhão Gastronomia neste sábado (12) às 19h. Em um concerto antecipado, a orquestra esteve no átrio da Prefeitura de Itajaí na tarde desta sexta-feira (11) e sinalizou os acordos de irmandade do município com a cidade de Linares, no Chile.

O coordenador de Cooperação Internacional Brasil – Chile, Vanderlei De Souza, participou do evento e agradeceu à cidade e ao prefeito Volnei Morastoni pela acolhida. Na recepção dos convidados, o prefeito destacou interesse em estreitar as relações com a cidade de Linares. “Temos que promover esses intercâmbios, afinal o esporte e a música unem todas as pessoas de culturas distintas”, destacou.

A Osquestra Sinfônica Juvenil conta com 32 músicos estudantes e um coro juvenil de 16 vozes e uma equipe de cinco professores, sob a regência do maestro José Medel Faúndez. A apresentação do átrio contou com um repertório variado e uma homenagem à folclorista chilena Margot Loyola Palacios.