Bicicletário da Marejada é gratuito e oferece 150 vagas ao público

Número foi triplicado em comparação com a edição de 2018

A zica, fiel escudeira dos itajaienses, tem espaço especial na 33ª Marejada. O público que vem curtir a festa peixeira encontra um bicicletário com 150 vagas gratuitas, onde os veículos são guardados em segurança pela equipe do evento. O serviço se torna um diferencial da Marejada em relação às outras festas típicas de Santa Catarina, além de funcionar todos os dias até 23h45.

A Secretaria Municipal de Turismo e Eventos triplicou o número de vagas em relação a 2018 para atender a demanda da comunidade que utiliza a bicicleta como meio de transporte.

“A gente pratica bastante o ciclismo e poder vir à Marejada de bicicleta é maravilhoso. Nos dá sensação de segurança, liberdade e de que estamos ajudando o meio ambiente”, comenta Marcos Pereira, morador do bairro Fazenda, que veio prestigiar o evento neste sábado (12). A esposa Andréia Bastos e o filho Marcos Gabriel também vieram de bike.

O bicicletário fica no lado direito da entrada do Centreventos Itajaí (Avenida Ministro Victor Konder, 303, Fazenda). Um profissional atende a pessoa e realiza o registro com nome completo e telefone. Logo após, um adesivo é fixado no assento da bicicleta para controle operacional e outra ficha com número é entregue ao proprietário. Assim que a pessoa termina de festejar, pode retirar a zica com a entrega da ficha.

O espaço possui duas tendas, estruturas metálicas no solo para estacionar e ganchos de aço em volta das tendas para pendurar as bicicletas. Assim que a capacidade de 70 veículos é atingida, o profissional responsável posiciona outras estruturas metálicas atrás das tendas, embaixo da estrutura do Centreventos. Desta forma, oitenta novas vagas ficam à disposição.

Sexta-feira (11), quarto dia de Marejada, foi o período com maior número de bicicletas no serviço até o momento: 125 foram guardadas ao longo do dia.