Acessibilidade

A Marejada é uma festa acessível para todos, em parceria com o Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência de Itajaí – COMADEFI, a Marejada possui um Plano de acessibilidade, que visa oportunizar o acesso adequado para pessoas com deficiências, de acordo com as suas necessidades.



a marejada é para todos




#pratodosverem

Divulgação do evento: postagens em mídias sociais com hastag #pratodosverem e site do evento acessível.



Áudiodescrição

Todos os cardápios do evento são gravados no formato audiodescritivo para os deficientes visuais, os mesmos são disponibilizados antes do inicio do evento para os grupos de whatsapp, e durante a festa os cardápios estão no balcão de acessibilidade e em todos os restaurantes e bares.
Áudiodescrição nos espaços do evento transmitida no sistema de som da festa.


Treinamento

Treinamento para as equipes que trabalham no evento.


Banheiros

Os banheiros do evento são acessíveis, equipes de limpeza são treinadas para não deixar nenhum material de trabalho na frente de portas.



Balcão

Balcão de acessibilidade na entrada do evento, espaço informativo para os deficientes que tenham dúvidas sobre localização dos ambientes, banheiros, restaurantes e demais informações. Equipe do Conselho Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência de Itajaí (COMADEFI) ficará no balcão juntamente com profissional de libras contratado pelo evento.


Equipe Libras

A Secretaria de Turismo contrata equipe de libras para todos os dias de funcionamento do evento, nos seguintes horários: dias de semana: 18h às 21h, finais de semana: 10h às 21h.


Mesa Tátil

Tem a função de auxiliar na orientação espacial dentro do evento. Para deficientes visuais e baixa visão.


Helen Keller

Espaço cedido pelo evento para a equipe do instituto Helen Keller.


Abertura Oficial

Interprete de Libras na abertura do evento.


Estacionamento

Vagas prioritárias em frente ao centreventos em via pública.