Sustentabilidade

A sustentabilidade é um dos principais pilares do evento, que fortalece a premissa do consumo consciente e reduz a quantidade de lixo plástico produzido na festa.



AÇÕES



Divulgação do Evento

O evento não imprime nenhum material de divulgação e promoção. A programação do evento é disponibilizada no site e aplicativo da Prefeitura de Itajaí, Facebook e Instagram do evento. APP: Conecta.í | Site: www.itajai.sc.gov.br | Facebook e Instagram: marejada_oficial




Copos Ecológicos

A Marejada 2018, utilizou copos ecológicos durante todos os dias do evento.A medida adotada preveniu o descarte de mais de 300 mil copos plásticos, reafirmando o compromisso de Itajaí com o meio ambiente, e com o protocolo da Organização das Nações Unidas (ONU), assinado durante o evento Volvo Ocean Race, em abril de 2018.




Plano de Gerenciamento de Resíduos

A Secretaria de Turismo, organizadora da Marejada, contrata o instrumento de gerenciamento de resíduos, que estabelece os princípios básicos da minimização da geração de resíduos, identifica e descreve as ações relativas ao seu manejo adequado. O Plano leva em consideração os aspectos referentes à todas as etapas, compreendidas pela geração, segregação, acondicionamento, identificação, coleta, transporte interno, armazenamento temporário, tratamento interno, armazenamento externo, coleta e transporte externo,tratamento externo, e disposição final devidamente licenciado pelo órgão ambiental, Fundação do Meio Ambiente de Itajaí.




Bicicletário

A Marejada conta com um vallet totalmente gratuito, ciclistas podem deixar as suas bicicletas em total segurança enquanto curtem o evento.